Alimentos que Emagrecem

Alimentos que Emagrecem

Alimentos que emagrecem são capazes de te manter em forma e te fazer voltar ao peso normal antes do que você imagina! Melhor que dietas restritivas, regime maluco e jejum desnecessário é comer da maneira certa, para isso você precisa saber quais são os alimentos certos que você deve ingerir para te manter saudável. Quer aprender a perder peso se alimentando da maneira correta? Então fique ligado nas dicas!

Alimentos que emagrecem: saiba quais são eles

Os alimentos que emagrecem são aqueles que apresentam a maior quantidade de proteínas, vitaminas e pouquíssimas calorias. Para emagrecer não é preciso passar fome, pelo contrário, você precisa comer mais vezes ao dia, mas em porções pequenas. Veja uma lista dos alimentos que não podem faltar no seu cardápio:

Porque comer carboidratos? : os carboidratos são considerados os maiores vilões do emagrecimento, mas saiba que é por causa deles que você consegue fazer suas tarefas diárias. É o carboidrato e a o açúcar que te dão energia! Como algo que te faz bem pode te fazer tão mal? Simples, você precisa de uma quantidade pequena de carboidrato diário, então exagerar acaba acarretando o aumento do peso. Eles precisam ser consumidos sem exageros

Alimentos pouco calóricos:

  • Verduras e legumes: verduras possuem pouquíssimas calorias, você pode comer várias por dia. Exemplo: em um prato com 8 folhas de alface, você terá apenas 16 calorias!!! Consumindo esse alimento dá para diminuir uma dieta de 2.000 calorias pela metade! Experimente!

Gorduras necessárias: A ingestão de gorduras em excesso além de causar aumento do peso ainda proporciona diversas doenças como o aumento do colesterol sanguíneo. Mas na lista alimentos que emagrecem você não pode esquecer-se de colocar alimentos com baixo teor de gordura, elas são necessárias, pois fazem parte das nossas células. As gorduras fazem parte da constituição dos nossos lipídios e são elas quem armazena energia para o nosso dia a dia.

Alimentos para se consumir:

  • Azeite, óleos vegetais, ovos
  • Carnes magras: as carnes além de gorduras oferecem selênio, zinco, potássio e outras proteínas que são fundamentais para o equilíbrio do nosso corpo.
  • Abacate: esse é um grande exemplo que gordura que pode ser considerada boa. Essa fruta é extremamente gordurosa, então é aconselhável que coma pouco. Apesar do seu alto teor de gordura o abacate tem ácido oléico que faz a saciedade chegar mais rápido, conseqüentemente faz você sentir menos fome. Consuma em pouca quantidade.

Vitaminas: as vitaminas são parte fundamental de uma dieta, não adianta consumir alimentos que emagrecem e eles não oferecem vitaminas! São elas que regulam o funcionamento do seu organismo e até fazem com que você tenha disposição para várias atividades diárias.

Alimentos que você deve comer:

  • Frutas: as frutas são maravilhosas por isso entram no grupo de alimentos que emagrecem . Elas além de oferecerem muitas vitaminas como C, D, E…ainda possuem propriedades termogênicas. O limão e o abacaxi são um exemplo disso, ajudam você a emagrecer porque estimulam o metabolismo fazendo que ele fique mais acelerado.

O que não comer para emagrecer

Na lista de alimentos que emagrecem não entram produtos com alto nível de calorias e carboidratos. Normalmente os produtos industrializados são feitos com trigo que é muito calórico, sendo assim, prefira alimentos integrais: pães, bolachas, etc. feitos com farinha integral.

Evite bolachas recheadas, alimentos com muito chocolate, balas adoçadas, e principalmente refrigerantes e bebidas com algo teor de açúcar, esse alimentos te fazem engordar em uma velocidade absurda.

Também é fundamental que você coma mais alimentos naturais, são considerados os principais alimentos que emagrecem porque já possuem as quantidades exatas dos nutrientes que você precisa ingerir. Troque sobremesas industrializadas por frutas! Isso vai te fazer emagrecer rapidamente.

Deixe uma resposta

Fechar Menu