Cinta Modeladora Funciona?

Cinta Modeladora Funciona?

Olá, tudo bem? Parece que a cada dia uma nova moda surge. A moda da vez são as cintas modeladoras. Mas será que a cinta modeladora funciona?

Qual a hora certa de utilizar a cinta modeladora? Como utiliza-la para realmente aproveitar seus benefícios?

Se você também tem dúvidas a respeito da cinta modeladora e quer saber se a cinta modeladora funciona, chegou no lugar certo!

A verdade é que sim as cintas modeladoras funcionam mas devem ser utilizadas da maneira correta! Quando algum item acaba entrando na moda muitas mulheres ficam enlouquecidas e começam a utilizar sem se questionar se estão utilizando da maneira correta e se o seu uso não está trazendo riscos à sua saúde.

O uso inadequado é perigoso a saúde é pode trazer sérios problemas, o uso da cinta modeladora na hora de realizar exercícios prejudica a respiração, já que ela acaba comprimindo os músculos importantes.

Entenda os riscos

Se utilizada por muitas horas, a cinta modeladora causa o perca do equilíbrio de forças entre a lombar, musculo que liga o abdome. O mesmo é o principal responsável em dar a manutenção da pressão intra-abdominal. O uso prolongado dificulta a mobilidade do diafragma torácico, que por si perde toda a função natural.

Ao comprimir esse músculo o cérebro entende que não é mais necessário comprimir o músculo, já que isso está sendo feito de forma artificial. Imagine o problema que isso pode lhe causar?

Cinta modeladora funcionano pós-operatório ou pós cirurgia plástica?

O uso da cinta modeladora é muito importante no pós-operatório, valido em caso de mães que acabaram de ganhar neném, que estão com o abdome ainda aumentado após o período de gestação, ou também o uso é valido em caso de cirurgias estéticas também para ajudar na recolocação da pele no local.

Posso utilizar Cinta Modeladora no dia a dia para emagrecer?

Muitas pessoas usam a cinta modeladora com o objetivo de perde aquela barriguinha, porém utilizar somente a cinta não vai ajudar, você primeiro deve começa com o objetivo de mudar seus hábitos alimentares e mudar também a sua rotina de vida, aonde a pratica de exercícios físicos é essencial para que você consiga perder a gordura local.

Será apenas levando uma vida saudável, com uma boa alimentação e exercícios físicos que conseguirá emagrecer e perder medidas.

A verdade é que a cinta modeladora funciona, desde que utilizada de forma correta! Ou seja, para que você obtenha um bom resultado é necessário utilizar a cinta de forma consciente. Utilize-a mas lembre-se de praticar exercícios físicos, comer alimentos saudáveis e beber muita água!

Assim, além da beleza você também está melhorando a sua saúde e a sua auto estima.

Deixe uma resposta

Fechar Menu