Como Emagrecer em Uma Semana

Como Emagrecer em Uma Semana

Quem é que nunca passou pela situação de ter que emagrecer de forma muito rápida para uma ocasião especial, não é mesmo?! O fato é que, certamente toda mulher já se perguntou como emagrecer em uma semana e já se viu em apuros buscando atingir esse objetivo. 

Então, se você quer saber como emagrecer em uma semana para entrar naquele vestido lindo na festa, para estar maravilhosa naquela viagem do fim de semana ou até mesmo para dar um ânimo a mais no emagrecimento, você está no lugar certo.

Entretanto é preciso lembrar que essa é uma dieta de emergência e serve para promover uma perda de peso rápida, porém, não deve ser mantida por mais do que sete dias, visto que pode gerar problemas.

A boa notícia é que se essa dieta for mesmo levada à sério, você irá emagrecer bastante em pouco tempo. Se você não sabe como emagrecer em uma semana, saiba que se essa dieta ainda for combinada com a prática de atividades físicas, principalmente aeróbica, como caminhadas, bicicleta, dança e etc., certamente o seu resultado vai ser surpreendente.

Vale ressaltar que essa é uma dieta rigorosa e que, por isso, é possível que você sinta algum tipo de fraqueza, dores de cabeça e desconforto, principalmente nos primeiros dias. Nesse caso, basta acrescentar uma fruta à dieta.

Por fim, antes de descobrirmos como emagrecer em uma semana, lembre-se de sempre tomar muita água, pois a hidratação é fundamental. Os chás também podem ser aliados, tais como o chá de hibiscos, chá verde e etc.

E então, vamos descobrir como emagrecer em uma semana?

Mas então, como emagrecer em uma semana?

Se você quer saber como emagrecer em uma semana a resposta é bastante simples! Para isso basta seguir o cardápio de dieta que vem a seguir, veja:

1º dia de dieta (segunda-feira)

  • Café da manhã: café preto ou com leite desnatado, com adoçante e um pão integral torrado
  • Lanche da manhã ou da tarde: chá ou café com adoçante
  • Almoço ou jantar: Alface e pepino liberados e 2 ovos cozidos

2º dia de dieta (terça-feira)

  • Café da manhã: café preto ou com leite desnatado, com adoçante junto com dois biscoitos de água e sal
  • Lanche da manhã ou da tarde: chá ou café com adoçante
  • Almoço ou jantar: salada de rúcula ou agrião e um bife grande com presunto

3º dia de dieta (quarta-feira)

  • Café da manhã: café preto ou com leite desnatado, com adoçante e um pão integral torrado
  • Lanche da manhã ou da tarde: chá ou café com adoçante
  • Almoço ou jantar: salada de vagem, presunto e dois ovos cozidos

4º dia de dieta (quinta-feira)

  • Café da manhã: café preto ou com leite desnatado, com adoçante junto com dois biscoitos de água e sal
  • Lanche da manhã ou da tarde: chá ou café com adoçante
  • Almoço ou jantar: frango grelhado, alface à vontade e cenoura ralada

5º dia de dieta (sexta-feira)

  • Café da manhã: café preto ou com leite desnatado, com adoçante e um pão integral torrado
  • Lanche da manhã ou da tarde: chá ou café com adoçante
  • Almoço ou jantar: 1 filé de peixe e tomate à vontade

6º e 7º dia (sábado e domingo)

Nesses dois dias você pode escolher qualquer uma das opções de refeições dos outros dias, fazendo aquela que mais lhe agrada para dar continuidade ao processo de perda de peso de forma eficiente. 

Como a dieta é de sete dias, ou seja, uma semana, ela inclui também o final de semana. Por isso, nada de querer fazer o fim de semana livre e comer à vontade com nas demais dieta.

Lembre-se que se você sentir muita fome existe a possibilidade de acrescentar uma fruta ao cardápio, porém se esforce para fazer essa dieta o mais fiel possível.

Dicas infalíveis de como perde peso em uma semana

Além de seguir essa dieta bastante rigorosa durante os sete dias, existem algumas dicas que podem ser seguidas para garantir o sucesso do seu processo de emagrecimento.

Então, para descobrir como perder peso em uma semana, além da dieta acima, siga essas dicas incríveis que virão logo a seguir: 

  • Beba muita água

O corpo já estará debilitado devido ao corte brusco de nutrientes, então a hidratação é um cuidado com o qual é preciso atenção redobrada. A dica é ingerir bastante líquido nos intervalos das refeições, pois isso vai contribuir para eliminar a sensação de fome.

Beber bastante água também ajuda a acabar com a retenção de líquidos visto que, quanto mais água se toma, mais urina é produzida pelo corpo. Logo, com a eliminação dessa urina, também são eliminadas todas aquelas toxinas presentes no corpo que acabam prejudicando o emagrecimento.

O alerta que fica é que os líquidos devem ser ingeridos até 30 minutos antes e depois das refeições. Isso quer dizer que 30 minutos antes e depois de cada refeição, bem como durante a mesma, você não deve tomar água.

  • Atividade física

Essa dica não é nenhuma novidade, mas é essencial para quem quer saber como emagrecer em uma semana. Isso porque o exercício e, principalmente as atividades aeróbicas, potencializam o resultado da dieta. 

Além disso, quem quer emagrecer não pode perder nenhuma oportunidade de queimar algumas calorias, não é mesmo?! 

Então, pelo menos 3 vezes na semana, pratique alguma atividade, nem que seja uma caminhada leve de 20 minutos. Entretanto, cuidado para não se esforçar demais visto que essa é uma dieta bastante restritiva. Por isso, respeite os seus limites!

Além disso, mudar pequenos hábitos na rotina já podem ajudar bastante a aumentar o gasta calórico, tais como: uma pequena caminhada de 10 minutos após o almoço, usar as escadas ao invés do elevador, descer uma parada antes do seu destino quando for para a escola ou trabalho e etc.

Por fim, lembre-se que essa é uma dieta bastante restritiva e, como tal, não deve ser seguida por muito tempo para não causar prejuízos à sua saúde. Depois disso, busque ter uma alimentação e hábitos saudáveis, combinados com a pratica de atividades físicas para manter os resultados conquistados.

Pronto, agora você já sabe como emagrecer em uma semana!


Deixe uma resposta

Fechar Menu