Como Emagrecer Rápido

Como Emagrecer Rápido

Se subir em uma balança para verificar seu peso ou entrar naquela calça do inverno passado se tornaram grandes desafios devido aos quilinhos a mais que você vem adquirindo, saiba como emagrecer rápido e de forma saudável com algumas medidas diárias.

Com uma dieta balanceada e aumento do gasto calórico você pode emagrecer até 4 quilos por semana. Tire aquela roupa apertada do fundo do armário e comece a estabelecer metas para que você possa alcançar o peso ideal em pouco tempo.

Emagrecer exige esforço e determinação, infelizmente você terá de abrir mão dos deliciosos  chocolates (ainda bem que a páscoa já passou né?), alimentos gordurosos e que contenham grande quantidade de calorias.

Uma dica é ingerir mais alimentos que contenham proteínas, isso faz com que seu metabolismo aumente, contribuindo para a perda de peso.

Para perder peso o ideal é deixar de lado a preguiça, comece a se esticar e dê adeus a este desânimo, os quilinhos vão embora rapidinho se você deixar a preguiça de lado.

Veja quais são as dicas e atitudes que você pode implementar no seu dia-a-dia para redução de peso:

1. Coma a cada 3 horas: faça refeições consumindo pequenas porções de alimentos a cada três horas, isso vai fazer com que seu corpo não precise armazenar calorias devido aos longos períodos sem comer, seu organismo irá gastar mais energia (sem economia), ou seja, seu corpo deixará de criar estoques de gordura e passará a possuir um metabolismo mais acelerado.

Tem outro fator muito importante a se considerar: quando você fica muito tempo sem comer, há uma diminuição muito grande da taxa de glicose (açúcar) na circulação sanguínea, isso faz com que você tenha ainda mais fome; você acaba comendo mais ainda em suas refeições diárias.

2. Ingira uma maior quantidade de proteínas e reduza a quantidade de ingestão de carboidratos: quando nós comemos proteínas, parte das calorias disponibilizadas pela refeição são gastas na digestão das mesmas (a cada 100 calorias de proteínas ingeridas, 25 calorias são gastas para digerir), já com os carboidratos, a cada 100 calorias de carboidratos que ingerimos apenas 8 calorias são gastas na digestão (muito pouco não é mesmo?). As gorduras gastam ainda menos calorias na digestão, a cada 100 gramas de gordura são gastos 4 calorias na digestão!

Enfim, retire agora mesmo aquela carne de peixe do congelador  pois as calorias de origem protéicas engordam menos do que as calorias dos pães que você costuma consumir  todos os dias no café manhã!

Os alimentos ricos em proteínas são: a carne bovina, o frango, os ovos, o leite e seus derivados.

3. Beba água gelada e chá a vontade! Quando você fica muito tempo sem beber água acaba desidratado, isso faz com que seu metabolismo fique super lento. Para revolver este problema a solução é beber bastante água gelada e chá (sem açúcar viu!). 

É indicada a ingestão de água gelada porque o organismo acaba gastando energia para elevar a temperatura do líquido de 5ºC para aproximadamente 37ºC (essa é a temperatura ideal para o nosso corpo). Os chás tem a capacidade de acelerar o metabolismo, e vamos admitir que eles são muito saborosos e podem ser bebidos gelados também!

4. Durma bem! Noite mal dormidas causam um mal danado para a nossa saúde. Durma no mínimo 8 horas por dia sem interrupção. Apague as luzes, curta o silêncio e desfrute de um sono restaurador!

Quando mais sono você tem, mais irritada você fica, isso porque seus hormônios ficam desequilibrados devido a o cansaço, como consequência da irritabilidade e fadiga, a fome aumenta.

5. Respire ar puro! Respirar bem também é um passo muito importante para quem deseja emagrecer, isso porque quando respiramos (enchemos os pulmões de ar) temos uma redução de um hormônio denominado cortisol, esse hormônio causa estresse e diminuição do metabolismo corporal. Foi deste conhecimento que surgiu a teoria de que quando estamos muito nervosos devemos respirar fundo, bem fundo e… contar até dez!

6. Coma cerca de 6 porções de frutas e verduras diariamente, evite alimentos gordurosos, industrializados e embutidos.

Com estas dicas tenho certeza que você irá conseguir emagrecer. Pratique atividades físicas regularmente e faça as pazes com a balança de uma vez por todas!




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