Como Perder Peso Rápido?

Como Perder Peso Rápido?

Quem é que nunca teve uma situação de última hora e precisou perder peso rápido para estar se sentindo bem em uma determinada ocasião, não é mesmo?O fato é que isso acontece e todo mundo passa, pelo menos uma vez na vida pela necessidade de apelar para medidas mais drásticas a fim de perder peso rápido de uma forma mais eficiente.

O que a maioria das pessoas não sabem é que, muito melhor do que fazer uma dieta urgente, é conhecer algumas dicas simples que podem ser levadas para a vida e que são muito esquecidas, tais como:

  • Comer devagar e mastigar bem os alimentos
  • Começar sempre comendo um prato de salada
  • Preferir os alimentos integrais
  • Não comer em frente à TV ou outra fonte de distração
  • Reduzir o consumo de álcool
  • Trocar o preparo dos alimentos de frito para assado
  • Não pular as refeições, especialmente o café da manhã

Essas são dicas extremamente simples e que podem ser aplicadas à qualquer dieta para perder peso rápido, além de poderem facilmente ser levadas para a vida.

Então, sabendo disso, vamos ver mais algumas dicas simples para quem quer emagrecer e manter esse emagrecimento de forma efetiva. 

Dicas de alimentação para perder peso rápido

Seguindo essas dicas, certamente você vai conseguir perder peso rápido e ainda conquistar um estilo que poderá sem mantido para sempre para que você consiga perder mais peso ou então manter a perda de peso conquistada. Sabendo disso, veja as dicas para perder peso rápido:

  1. Escolha bem os carboidratos

Todos os grupos alimentares são importantes, portanto, diferentemente do que a maioria das dietas faz, nenhum deles devem ser excluídos, nem mesmo os carboidratos.

Entretanto, é preciso escolher bem quais os carboidratos que oferecem mais fibras e nutrientes, tais como feijão e os grãos integrais.

Por outro lado, os carboidratos refinados, que são facilmente digeridos devem ser ignorados, tais como arroz branco, farinha refinada e outros processados. Isso porque eles contribuem para o ganho de peso e dificultam a perda, podendo até causar o diabetes.

  1. Esqueça a “alimentação perfeita”

Muitas pessoas não começam nunca uma dieta pois nunca tem tudo que precisa para isso. Entretanto, para perder peso rápido, esqueça essa ideia de comer perfeitamente.

O fundamental aqui é que você tenha um plano alimentar que seja adequado à sua realidade e ao seu estilo de vida. Só assim ele será seguido de fato.

Além disso, aceite que alguns deslizes vão ocorrer e que isso é normal. Não deixe que um pequeno deslize faça você desistir ou se desmotivar. O grande problema de uma dieta não está em um deslize e sim em uma sequência deles.

Saiba que é possível perder peso rápido e ser flexível, entretanto, é preciso deixar claro que o tamanho do resultado é proporcional ao esforço e empenho empregados para isso.

  1. Identifique e direcione suas frustrações

Muitas pessoas descontam suas frustrações na comida e isso é péssimo para quem quer perder peso rápido.

Fique atento em você mesmo durante dia e esteja consciente de quando você realmente está sentindo fome e de quando está apenas ansioso e querendo descontar suas emoções. 

Ter um diário ajuda tanto para quem quer anotar aqui que está comendo, como uma forma de melhorar o seu plano alimentar, quanto para quem quer descarregar as emoções e sentimentos.

Então, quando a falsa fome vier, tenha um plano para direcionar essa tensão e preencher o vazio de uma forma diferente e não com comida.

  1. Cuidado com o açúcar 

Muita gente pensa que o açúcar está somente naquela colher que colocamos no café pela manhã. Entretanto, ele pode ser encontrado em diversos outros alimentos e bebidas presentes no nosso dia a dia, tais como refrigerantes, sucos de caixinha, alimentos industrializados e muito mais.

Por isso, nada melhor do que estar sempre atento aos rótulos e conhecer bem aquilo que você escolhe para consumir.

Você sabia que uma fruta pode acabar com a sua vontade de comer doce? Pois é… pode não parecer a opção mais agradável quando o corpo pede por algo doce, mas depois que você come percebe que a vontade vai embora na mesma hora.

  1. Aposte em alimentos que enganam a fome

Se você quer perder peso rápido o melhor que você tem a fazer é investir naqueles alimentos que ajudam a enganar a fome e promovem a saciedade. Um bom exemplo disso são os grãos integrais, as frutas, alimentos não processados, legumes e também as proteínas magras desde que com moderação.

Com isso você consegue ter uma dieta equilibrada e pode não só emagrecer como também manter o peso depois do emagrecimento.

  1. Mude seu estilo de vida

Não é nada fácil perder peso rápido se o seu estilo de vida simplesmente não acompanha esse processo. Até porque, se não houver uma mudança nos seus hábitos, você até pode conseguir uma perde de peso, mas não conseguirá mantê-la de forma satisfatória.

Então, durante o processo de emagrecimento, trate de adotar hábitos saudáveis, que sirvam para a sua vida e que possam ser levados para sempre.

Incorporar a prática de atividades físicas à sua rotina também é algo imprescindível para eliminar o sedentarismo para sempre. Então, trate de adaptar às suas ações ao novo padrão estético e de saúde que você pretende ter.

  1. Exercite-se 

Fazer atividade física é essencial para quem quer perder peso rápido, afinal, não se pode perder nenhuma chance de queimar calorias. 

Lembre-se que existem diversas opções de exercícios que podem ser feitos até mesmo em casa, não havendo desculpas para ficar parado.

Saiba que até mesmo uma caminhada de 20 minutos por dia já é suficiente para quem quer emagrecer e perder peso rápido, o importante é não ficar parado.

  1. Beba água

A água é uma aliada do nosso organismo é essencial que você tome bastante água, principalmente se quer perder peso rápido. Isso por que a água ajuda a driblar a fome, aumentando a saciedade e ainda ajuda no funcionamento do organismo.

O organismo bem regulado consegue eliminar as toxinas que o deixam desregulado, passando a funcionar melhor e eliminar a gordura de forma mais fácil. Isso sem falar que o consumo de água ajuda também no funcionamento do intestino.

Pronto! Aproveite essas dicas para perder peso rápido e comece agora mesmo o seu processo de emagrecimento.

Deixe uma resposta

Fechar Menu