Confira como Fazer Dieta e Emagrecer Bastante!

Confira como Fazer Dieta e Emagrecer Bastante!

Fazer dieta e emagrecer e o sonho de muita gente. Entretanto essa não é uma das tarefas mais fáceis que há e é preciso bastante foco e dedicação para alcançar os objetivos. Entretanto, de maneira nenhuma essa é uma tarefa impossível e com foco e dedicação é possível chegar lá.

O fato é que o que mais dificulta o ato de fazer dieta e emagrecer são pequenos erros cometidos no dia a dia, que atrapalham os resultados e ainda prejudicam o desempenho de quem está tentando. 

Esses pequenos erros podem ser prejudiciais em diversos sentidos. Alguns são prejudiciais em relação aos alimentos, visto que as pessoas comem da maneira errada e não sabem onde estão errando. 

Outro erro comum é acreditar que precisa passar fome para fazer dieta e emagrecer. Entretanto, a verdade é que passar fome só dificulta o processo de emagrecimento tornando a pessoa mens resistente aos desafios, fazendo com que desista mais facilmente, além de não acrescentar em nada para o resultado.

O que você talvez não saiba é que existem pequenos passos e dicas que você pode seguir para fazer dieta e emagrecer, garantindo excelentes resultados e uma vida mais saudável.

Então, vamos ver algumas dicas de como fazer dieta e emagrecer para que você possa seguir firme e alcanças seus objetivos. Vamos lá?!7

Mas afinal, como fazer dieta e emagrecer?

Antes de começar, a primeira coisa que precisa ser dita que fazer dieta e emagrecer não são sinônimos de passar fome.  O mais importante é lembrar que quando falamos em dieta isso está muito mais associado a hábitos saudáveis, que vão desde a alimentação até uma rotina de atividades físicas.

Aqui então vamos ver como fazer dieta e emagrecer através de algumas dicas simples e que podem ser facilmente seguidas no seu dia a dia. Vamos ver:

  1. dica para fazer dieta e emagrecer:  coma de forma fracionada

É extremamente importante que você não faça a besteira de ficar muito tempo em jejum.  Isso porque um período longo sem se alimentar leva você a ficar com muita fome e a consequência disso é que você pode não conseguir se controlar e acabar comendo demais na próxima refeição.

Além disso, é claro que ninguém gosta de passar fome e que essa não é uma sensação agradável, logo, ficar passando fome faz com que a sua resistência diminua e você fique menos tolerante a seguir o desafio do emagrecimento.

O fato é que passar fome favorece também que haja uma redução da quantidade de glicose no sangue. Com essa redução, que se chama a hipoglicemia, a pessoa acaba sentindo mais vontade de comer doces visto que esses alimentos com açúcar são bons para o aumento da glicemia

Outro ponto importante é que a hipoglicemia ainda provoca sensações bastante desagradáveis como dor de cabeça, tonturas, visão dupla, tremores, náusea, suor frio e muitos outros.

Ficar com fome por muito tempo também faz com que o organismo aumente a sua capacidade de armazenamento, guardando aquilo que você consome nas refeições. Isso porque o corpo é inteligente e quando passa muito tempo sem receber alimentos, ele entende como se algo estivesse errado. 

Então para se adaptar à situação ele acaba armazenando o que é ingerido na refeição seguinte então é claro que para quem quer fazer dieta e emagrecer, passar fome não é uma boa opção.

A dica então é comer sempre a cada 3 ou 4 horas, evitando as tentações e ganhando mais disposição para as tarefas do dia, emagrecendo com saúde. 

  1. dica para fazer dieta e emagrecer: iniciar grandes refeições por um prato de salada

Uma excelente dica é que sempre antes de uma das principais refeições você coma um prato de salada, pois isso ajuda a controlar a fome e evitar que você cometa exageros na hora de pegar comida e servi ser prato;

Em seguida das refeições, antes de ir direto para o prato da sobremesa, tente comer uma fruta pois além de aumentar a ingestão de fibras, que são é importante para manter a sociedade por mais tempo, você ainda dá ao organismo um pouco de glicose, fazendo com que não sinta mais aquela vontade incontrolável de comer um doce.

Além disso as frutas, oferecem importantes nutrientes, vitaminas e minerais para o corpo se manter saudável.

  1. dica para fazer dieta e emagrecer: prefira sempre os alimentos integrais

Muita gente tem um forte preconceito contra os alimentos integrais, mesmo que muitas vezes não tenho nem provado. O fato que trocar os alimentos comuns por integrais é só uma questão de hábito e com o tempo você se acostuma e passa até a gostar deles.

É importante ressaltar que os alimentos integrais possuem muito mais fibras vitaminas e sais minerais sendo considerados de baixo índice glicêmico, o que é ideal para a manter o corpo com energia sem que ele acumule gordura.

Então quando for ao supermercado, prefira sempre pão integral em vez do francês, o arroz integral em vez do branco e assim por diante.

  1. dica para fazer dieta e emagrecer: evite simples industrializados e prefira sempre alimentos frescos

Os alimentos industrializados possuem muita gordura, açúcar, sódio, corantes, conservantes e mais um monte de ingredientes que não são favoráveis para quem quer fazer dieta e emagrecer.

Portanto a dica é sempre procurar aqueles alimentos frescos, pois você irá evitar a temida retenção de líquido e não vai estar ingerindo toxinas para o seu organismo que são prejudiciais para o processo de emagrecimento.

  1. dica para fazer dieta e emagrecer: abra mão do refrigerante

Além de conter em uma grande quantidade de açúcar, sódio e serem calóricos, os refrigerantes fazem mal até mesmo para os ossos.

Essas bebidas possuem uma grande concentração de fosfatos que, quando são consumidos em excesso, acabam promovendo a liberação de cálcio, o que enfraquece os ossos e pode resultar na osteoporose.

O ideal é que você sempre optar pela água quando estamos falando de bebida na dieta, entretanto, se você quiser também pode tomar sucos naturais, não industrializados, preferencialmente feitos na hora e sem adição de açúcar. 


Por fim, para fazer dieta e emagrecer, alie os seus esforços alimentares com a prática de atividades físicas e aproveite a sensação de ver os quilos diminuindo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu