Confira Dicas para Emagrecer e Perca Peso Já!

Confira Dicas para Emagrecer e Perca Peso Já!

Perder peso ao sonho e o desejo de muita gente no mundo inteiro. Entretanto, só quem já se aventurou no mundo da dieta sabe como pode ser complicado essa tarefa.  Justamente por isso que hoje vamos ver algumas dicas para emagrecer que você não pode deixar de lado.

 Então se prepare, anote essas dicas e comece agora mesmo a perder peso. Vamos lá?

Praticar atividade física é fundamental

Uma das principais dicas para emagrecer é que você pratique atividades físicas, pois sem ela é muito difícil ser um emagrecimento bem sucedido. 

O fato é que as atividades físicas aceleram o metabolismo melhorando assim o desempenho de diversas funções do organismo que é algo que inevitavelmente faz o que você emagreça.

Beber muita água também é importante

Pode ser que você não seja adepto ou ainda não tenha total clareza sobre os benefícios que a água oferece ao organismo e isso é natural, afinal, os brasileiros normalmente tem informações muito superficiais à esse respeito.

O que pouca gente sabe é que a água possui uma forte ação emagrecedora pois aumenta a sensação de sociedade e também age auxiliando a limpeza do organismo e a eliminação de toxinas. 

Com isso processo digestivo é potencializado levando ao emagrecimento e quando consumida gelada ela ainda age como um termogênico. 

Crie uma rotina

Ninguém está dizendo que você precisa ficar neurótico com os horários, mas é preciso estar atento à hora de dormir, descansar e comer, pois seu organismo é como uma máquina e ele precisa de uma certa rotina para funcionar perfeitamente.

Sendo assim, quando não se tem uma rotina ou uma certa regularidade nos horários, o organismo acaba tendo problema para entender a hora de se alimentar de fazer a digestão e acaba sempre dando a sensação de que está vazio, fazendo com que você como com mais frequência e ganhe peso ao invés de perder.

Moderação é fundamental

Uma das dicas para emagrecer é que você tenha moderação, assim não precisa cortar nenhum alimento do seu cardápio.  Então além de controlar os seus horários, se alimente devagar, mastigue bastante e aprecie o sabor daquilo que você está comendo.

Quando a sua alimentação estiver sob controle, certamente você irá chegar ao seu objetivo.

Não espera até que a fome apareça 

O maior erro de quem está tentando emagrecer a esperar até que a fome apareça para, então se alimentar. Saiba que para emagrecer não é necessário sentir o fome.

Essa é uma das dicas para emagrecer que são mais importantes pois quando sentimos fome, diminuímos a nossa capacidade de manter o esforço pelo tempo necessário.

Sendo assim organize-se para que seja possível se alimentar a cada 3 horas, fazendo pequenos lanches, evitando que a fome aparece e com certeza terá um ótimo resultado no processo.

Deixa as frituras de lado

Não é nem preciso falar muito sobre esse assunto visto que todo mundo sabe que as frituras são uma fonte de muita gordura e quem quer emagrecer deve evitar o consumo de calorias. Logo entenda que as frituras não vão ajudar você em nada.

Deixe os refrigerantes de lado também

Para que seja possível emagrecer é preciso tirar o refrigerante da dieta, evitando até mesmo a versão light.

Pode ser um pouco difícil no começo, mas com o tempo você se acostuma e é importante que você realmente deixa ele de lado pois dessa bebida além de ser extremamente calórica ainda proporciona a retenção de gases e faz com que o corpo retenha líquido, visto a alta carga de sódio.

Não beba nada durante as refeições

Muita gente tem o costume de se alimentar sempre com copo de água ou suco junto e isso não é indicado. O mais correto é que você se alimente sem ingerir líquidos, deixando a ingestão do mesmo para 30 minutos antes ou depois da refeição.

Isso porque, quando você toma algum tipo de líquido junto com a refeição, o organismo acaba ficando mais devagar para fazer a digestão e incha, pois o suco gástrico é diluído. Com isso o alimento fica dentro do corpo muito mais tempo do que o necessário.

 Prefira as frutas, legumes e verduras

Com organização tudo pode funcionar e uma das dicas para emagrecer é que, sempre que possível, você coma frutas, legumes e verduras.

Pode ter certeza que esses alimentos são aliados em qualquer processo de emagrecimento e ajudam muito no funcionamento do organismo, no fornecimento de vitaminas e na sensação de saciedade.

Tudo isso faz com que a compulsão alimentar seja reduzida tornando mais fácil controlar o desejo de comer.

Evite os doces

Assim como as frituras, os doces são altas fontes de calorias e isso é desvantajoso para quem quer perder peso.  Isso porque o açúcar absorvido pelo intestino acaba indo direto para o sangue em forma de glicose. 

Quando essa glicose atinge um nível mais alto do que o corpo é capaz de queimar, ela acaba sendo transformada em gordura localizada, principalmente na região da barriga.

Logo, a insulina alta no sangue faz com que você não consiga emagrecer e ainda sinta mais fome, portanto é sempre bom evitar os doces.

Coma pausadamente

O cérebro leva cerca de 20 minutos para receber os sinais do estômago de que ele já está satisfeito. Quando você come muito rápido, você acaba passando do limite pois não dá tempo de o estômago e o cérebro se comunicarem para constatar a sociedade.

Além disso, quem come muito rápido mastiga pouco os alimentos e com isso o corpo não consegue fazer um bom proveito de todos os nutrientes e que ele possui.

A consequência é que você terá que comer mais porque o organismo não assimilou que você se alimentou o suficiente e você acaba ingerindo muitas porções desnecessárias.

Aposte nos sucos

Os líquidos costumam ser excelentes para quem quer emagrecer porque normalmente possuem menos calorias que os alimentos sólidos. Entretanto, é preciso ter cuidado tanto no preparo quanto na forma de adoçar o suco, para que ele não vire um inimigo.

Então uma das dicas para emagrecer é que você tenha cuidado de sempre consumir o suco natural, sem açúcar, optando por frutas que já sejam suficientemente doces. Caso não seja possível, a opção é escolher um adoçante natural.

Escolha uma dieta adequada

É muito importante que você pesquise e escolha com cuidado a dieta que você vai seguir pois é preciso que ela se adapte ao seu cotidiano e seja seguida de uma forma consistente, sendo posta em prática diariamente.

Então não opte por uma dieta que você irá acabar a pensando em abandonar em seguida e sim opte por algo que possa mudar suas atitudes e se tornar um hábito que você levará para a vida, mantendo o resultado obtido para sempre.

Pronto! Aproveite essas dicas para emagrecer e comece agora o seu processo de perda de peso!


Deixe uma resposta

Fechar Menu