Descubra como Secar a Barriga de Forma Rápida!

Descubra como Secar a Barriga de Forma Rápida!

Sem dúvidas a barriga é a grande inimiga de muita gente pois, até mesmo pessoas magras podem ter aquela barriguinha saliente que tanto incomoda. É justamente aqui que surge a dúvida: como secar a barriga?

Existe, inclusive, que nem queira perder peso e queira apenas se livrar secar barriga que não vai embora. O bom é que para quem já está perto do seu peso ideal, fica muito mais fácil fortalecer o abdômen.

Isso quer dizer que, para quem está dentro da sua faixa ideal de IMC, o caminho fica um pouco mais curto na questão de como secar a barriga.

Entretanto, o que precisa ser dito é que não há como eliminar a gordura somente da barriga e da região do abdômen, nem de nenhuma área específica do corpo.

Isso porque quando o metabolismo é acelerado para promover a queima de gordura ele faz isso de uma forma uniforme, sem saber que você não está feliz especificamente com a barriga, entendeu? Então, ele elimina o excesso de uma forma proporcional.

Então, se você quiser eliminar gordura da barriga, saiba que vai eliminar de outros lugares também. No entanto, nada disso é motivo para desespero visto que essa perda pode ser atenuada com a pratica de exercícios específicos.

Por fim, vale lembrar que não existem milagres e se você quer saber como secar a barriga, saiba que é preciso começar diminuindo a taxa de gordura corporal e completar isso com a pratica de atividades específicas para a região.

Sabendo disso tudo, vamos ver algumas dicas de como secar a barriga de forma rápida e eficiente:

  1. dica de como secar a barriga: fique de olho nos carboidratos

O carboidrato é o grande vilão de muitas dietas modernas, entretanto, todos os grupos alimentares são importantes e nenhum deve ser completamente excluído da dieta. 

Nesse caso, especialmente, visto que os carboidratos são as principais fontes de energia para o organismo e na ausência deles, o corpo acaba recorrendo às fibras musculares, o que não é nada bom.

Então, se você quer saber como secar a barriga, tudo o que você precisa fazer é aprender a diferenciar os carboidratos bons dos ruins. Isso porque existe mais de um tipo de carboidrato e um deles é o de alto índice glicêmico, que são os solúveis de rápida absorção, que se convertem em glicose rapidamente no organismo. 

Como não é novidade para ninguém, o excesso de glicose no sangue promove um estimulo na produção de insulina que diminui o metabolismo e facilita a absorção de gordura na área da barriga.

Além disso, eles passam rapidamente pela digestão, fazendo com que você sinta fomo logo em seguida de comer. 

Então, essa de como perder a barriga é simples: basta começar já a substituir os carboidratos solúveis, tal como pão, massa e arroz brancos, pelos não solúveis, como aqueles na versão integral.

  1. dica de como secar a barriga: inicie o dia com proteína

Não é pequeno o número de estudos que comprovam que um café da manhã bom e com proteínas ajuda a pessoa a ter menos fome no decorrer do dia.

Isso porque as proteínas são digeridas mais lentamente e não geram alterações na glicose, o que acaba se traduzindo em uma maior saciedade e menos vontade de comer muito durante o dia.

Ao iniciar o dia sem a ingestão de proteína, a sua digestão fica mais rápida e o nível da glicose tende a cair mais rápido, gerando fome e maior dificuldade para se controlar nas refeições seguintes.

Estudos comprovam que as pessoas que iniciam o dia comento proteínas consomem um número menor de calorias no decorrer do dia, principalmente de carboidratos.

Se você ainda não se convence, vale lembrar que as proteínas são fundamentais para a formação muscular, ou seja, uma barriga trincada fica muito mais fácil quando você as ingere.

Lembrando que as melhores opções são sempre as proteínas de baixo teor de gordura, como as claras de ovo, por exemplo.

  1. dica de como secar a barriga: faça atividade aeróbica

Como já foi dito anteriormente, é preciso queimar a gordura de todo o corpo para eliminar também a que está na barriga. Então, se você quer sabe como queimar a barriga, saiba que o exercício aeróbico é essencial, visto que as atividades de resistência servem apenas para fortalecer os músculos, sem remover a gordura.

Uma boa alternativa é optar por atividades como o treinamento HIIT, de alta intensidade, ou qualquer outro que eleve o ritmo cardíaco. Isso sem deixar de lado o treino de musculação, claro.

  1. dica de como secar a barriga: coma várias vezes ao dia

Um erro bem comum de quem procura como secar a barriga é deixar de comer, ou comer poucas vezes ao dia, pulando refeições.

O que acontece é que as refeições menores e lanches, feitos a cada 3 horas, são ótimos para perder peso e muito mais eficientes do que só fazer as grandes refeições.

Isso porque ao ficar muito tempo sem se alimenta, você envia ao organismo a mensagem de que há uma falta de alimento e ele se protege estocando tudo aquilo que foi consumido.

A consequência disso é um metabolismo mais lento e, claro, uma queima de gorduras mais devagar também, dificultando a perda localizada.

Isso tudo sem falar que as refeições mais pesadas geram um maior impacto na glicose do sangue, o que é prejudicial para quem está buscando como perder barriga rápido.

No entanto a dica é cuidar para que o consumo diário de calorias seja distribuído nessas refeições menores, para não exceder o limite.

  1. dica de como secar a barriga: elimine os industrializados e processados

Muita gente acha que o refrigerante só no final de semana não faz mal, que a pizza só na quarta-feira não é um problema, que só um pedacinho de chocolate não atrapalha e que só um drink não faz mal, mas isso está errado!

A verdade é que tudo isso parece bastante inofensivo, mas essas pequenas brechas para os alimentos menos saudáveis podem prejudicar fortemente a definição muscular do abdômen.

Isso porque as gorduras, quando em excesso, fazem aumentar a reserva lipídica e também causam inflamações, que dão à barriga aquele aspecto de inchaço.

Então, claro que não é preciso viver de verdura, peito de frango e ovo, mas o bom senso deve prevalecer e você deve evitar ao máximo esses alimentos e optar sempre pelas opções mais naturais e saudáveisAlém disso consuma gorduras boas, aposte nos sucos detox, não esqueça de ingerir muita fibra e diminuir o consumo de sal. Fazendo isso, certamente você saberá como secar a barriga de forma rápida e satisfatória. Aproveite!


Deixe uma resposta

Fechar Menu