Dicas para Quem Precisa Emagrecer Urgente!

Dicas para Quem Precisa Emagrecer Urgente!

Existem muitas dietas que vem e vão de moda e prometem uma perda de peso rápida com pouquíssimas mudanças no estilo de vida. O que acontece é que, como você já deve saber, perder peso é algo que exige esforço e emagrecer urgente mais ainda.

O fato é que esses quilos não entraram no seu corpo da noite para o dia e o emagrecimento pode levar um pouco mais de tempo do que se espera.

Entretanto, existem algumas dicas bem simples que podem ajudar muito a melhorar os seus resultados caso você precise emagrecer urgente e não possa mais adiar essa conquista.

Então, vamos ver algumas dicas importantes que realmente funcionam para quem precisa emagrecer urgente:

  1. Cortar calorias é preciso

O emagrecimento acontece quando o corpo recebe menos calorias do que gasta, logo, é preciso reduzir a quantidade de calorias ingeridas.

Então, para emagrecer urgente o que você tem que fazer já é começar a cortar calorias. Saiba que para casa 7.700 calorias cortadas representam um kilo a menos.

Mas lembre-se que o indicado para perder peso é uma dieta de 1.200 calorias por dia, segundo especialistas. No entanto, se a ideia é emagrecer urgente, esse valor pode cair para 800 calorias por dia, nunca menos que isso e não mais que 3 dias seguidos.

  1. Cortar o álcool é preciso

As bebidas alcoólicas são fontes de calorias vazias e apenas 150ml de cerveja light ou de vinho possuem 100 calorias. Se você consumir essa quantidade diariamente por um ano já terá 5kg a mais garantidos na sua conta.

Isso tudo sem falar que o álcool impacta seriamente o seu metabolismo, atrapalhando a capacidade que o organismo tem de se livrar da gordura.

  1. Cortas os carboidratos é preciso

Lembrando que todos os grupos alimentares são importantes, a ideia é cortar pela metade o consumo de carboidratos e não eliminá-los completamente do seu cardápio.

Ninguém está dizendo que é preciso seguir uma dieta sem carboidratos e baseada em proteínas, como essas dietas famosas que estão na moda.

No entanto, a dica é reduzir pela metade as porções daquilo que você está habituado a comer. Sendo assim, se você comia um pão inteiro, coma meio e faça o mesmo com batatas, macarrão, arroz e etc.

Além disso, trocar os carboidratos brancos pelos integrais também é uma excelente alternativa para ingerir mais fibras, sentir-se saciado por mais tempo e não ter o problema da elevação da glicemia, que é péssimo par aquém quer emagrecer urgente.

  1. Começar pela salada é preciso

Antes do seu almoço e do seu jantar você pode, e deve, iniciar a sua alimentação por um prato de salada, até mesmo quando o cardápio for sopa.

Então, coma um prato grande de salada, com folhas variadas de vegetais que sejam ricos em fibras. Você ainda pode acrescentar a ela algum tipo de proteína a ela, tal como peito de frango, tofu assado ou salmão e fazer dela o seu prato principal

Lembre-se que as fibras e também as proteínas tem um poder particularmente saciante.

  1. Beber muita água é preciso

Muitos especialistas recomendam que o ideal é que se beba de 2 a 3 litros de água por dia, para ter uma boa perda de peso e uma boa saúde. Isso porque a água é fundamental para manter a hidratação corporal, mas também para diminuir a fome. 

Além disso, ela ajuda a eliminar as toxinas presentes no organismo que atrapalham a perda de peso e auxilia no funcionamento dos intestinos, o que é excelente para quem quer emagrecer urgente.

Uma boa dica e tomar dois copos de água 30 minutos antes das refeições, para sentir menos fome, entretanto, ela deve ser evitada de 30 minutos antes até 30 minutos depois das refeições, inclusive durante ela.

Isso porque a água dilui o suco gástrico, deixando-o mais suave e atrapalhando a digestão.

Ao ingerir água você também irá acabar com o problema da retenção de líquidos, muito comum em quem está acima do peso.

  1. Alimentar-se a cada 3 horas é preciso

Se você quer emagrecer urgente, saiba que o caminho não é ficar sem comer, muito pelo contrário. Para quem quer perder peso, o mais indicado é comer a cada 3 horas, porém sempre escolhendo opções pouco calóricas e saudáveis.

Com isso, você consegue distribuir as suas calorias diárias ao longo do seu dia, evitando sentir fome e cometer deslizes na próxima refeição. Isso também faz com que o metabolismo se mantenha sempre ativo, gastando energia.

No entanto é preciso lembrar que, quanto mais alta for a frequência com a qual você se alimenta, menor deve ser a caloria dos alimentos ingeridos. as frutas, bem como as oleaginosas e alguns vegetais podem ser excelentes opções de lanches pouco calóricos e saudáveis.

  1. Ter atenção às bebidas é preciso

Se você quer emagrecer urgente, algo que você tem que fazer agora mesmo é começar a prestar atenção também no que você bebe. Lembre-se que refrigerantes e até mesmo os sucos de caixinha são cheios de calorias e só atrapalham a perda de peso e a conquista de uma vida saudável.

Então, ao invés de consumir bebidas cheias de açúcar, sódio, conservantes e etc., tente optar por opções mais saudáveis como a água, chás, café e até mesmo sucos naturais. Caso não haja opções, dilua o seu suco em mais água para reduzir a quantidade de calorias presentes, porém não beba tudo, se não, não adianta diluir.

  1. Ter parâmetros é preciso

Para quem quer emagrecer urgente, mas ter uma perda de peso saudável, é imprescindível que regras sejam estabelecidas para você mesmo. Uma dessas regras, por exemplo, é não comer após o jantar pois isso pode ser bastante prejudicial, levando ao ganho de peso.

Defina outros pontos importantes e se comprometa a segui-los para que seja possível conquistar a perda de peso que você almeja.

  1. Cuidar a compulsão alimentar é preciso

Comer uma grande quantidade de alimentos em pouco tempo é algo que, claro, prejudica o emagrecimento e ainda faz com que você ganhe peso.

O fato é que a compulsão alimentar merece atenção visto que pode ser iniciada graças a diversos fatores, tal como o próprio estresse de estar fazendo uma dieta.

Sendo assim, tenha um plano de ação para quando a compulsão chegar, direcionando o seu foco para outra coisa, tal como dar um passeio, ir para a academia ou até mesmo trabalhar mais, só não se renda à comida

Por fim, exercite-se, evite dietas da moda, encontre alguém para se esforçar com você, procure apoio se for preciso e sue, pois com essas dicas você certamente conseguirá emagrecer urgente e ter uma vida mais saudável.

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