Dieta do Carboidrato

Dieta do Carboidrato

Quem quer emagrecer, precisa começar agora, pois estamos na melhor fase do ano. E para quem pensa em seguir a Dieta do Carboidrato, então confira este artigo até o final!

Muitos pensam o contrário, mas a Dieta do Carboidrato consiste em diminuir ou até mesmo tirar todas as fontes de carboidratos da alimentação.

Se você é daqueles que adora aquele pãozinho com manteiga no café da manhã, vai precisar fazer adaptações em seu cardápio, porque a Dieta do Carboidrato não permite comer pães todos os dias.

Agora, se você gosta de carnes, leite e queijo, certamente vai ser mais fácil fazer a Dieta do Carboidrato, fazendo adaptações, como por exemplo, comendo no café da manhã um enroladinho de presunto e queijo, com café se açúcar, ou até mesmo um omelete com bacon. Isso mesmo, e se você está pensando como vai emagrecer comendo gordura, saiba que durante muitos anos a indústria do emagrecimento fez de tudo para colocar as gorduras na berlinda.

Mas a verdade é que elas não são tão ruins como parecem, e pode até acelerar nosso metabolismo, favorecendo assim a perda de peso. 

Carboidratos são inimigos? – Dieta do Carboidrato

Apesar de serem a nossa principal fonte de energia, os carboidratos simples causam os chamados picos glicêmicos, aumentando o açúcar na corrente sanguínea, o que faz com que a gente sinta fome mais rápido. 

Além disso, os carboidratos simples, por serem feitos com farinha branca, altamente contaminada, deixam nosso corpo inchado e com retenção de líquido.

Você já ouviu falar sobre “Barriga de Trigo”, é um livro mundialmente conhecido escrito por William Davis e que fala sobre a modificação genética do trigo, e defende que é isso que tem deixando as pessoas obesas.

Para se ter uma ideia do quanto precisamos ter cuidado com os carboidratos, é o fato de que apenas duas fatias de pão integral podem elevar a taxa de glicose no sangue mais do que duas colheres de sopa de açúcar. 

Então, se você pergunta se os carboidratos são inimigos, na realidade não podemos generalizar. Mas a ideia é causar uma reflexão a respeito da nossa alimentação.

Até porque, se a gente for prestar atenção, quem costuma comer pão geralmente ingere duas fatias no café da manhã e duas no café da tarde. Isso já ultrapassa do limite mínimo necessário de ingestão de carboidratos.

Por isso, mesmo quem come pão integral, não consegue emagrecer, porque come acima do necessário. 

Dois dias sem carboidratos – Dieta do Carboidrato

Comece realizando um teste com a Dieta do Carboidrato, optando por realizar dois dias sem ingerir os alimentos que contém carboidrato. Durante esse período, o seu corpo vai entrar no chamado processo de cetose, e vai passar a utilizar a gordura acumulada como fonte de energia.

Logo, você vai notar seu corpo menos inchado, principalmente rosto e abdômen. Porém, a Dieta do Carboidrato é rígida! Se você nesse tempo ingerir qualquer alimento que tenha carbo, deverá recomeçar tudo de novo.

Esses dois dias para a Dieta do Carboidrato são essenciais, e é o que vai determinar o resultado finado do processo.

Na Dieta do Carboidrato você não passa fome

Outra característica muito interessante da Dieta do Carboidrato é que você não precisa se torturar passando fome o dia todo. No caso, a questão é não comer fontes de carboidratos, como por exemplo:

  • Pães
  • Massas em geral
  • Bolachas
  • Pizzas
  • Pastel
  • Bolos
  • Macarrão
  • Batatas
  • Entre outros 

Sendo assim, sempre que sentir fome você pode ingerir alguma fonte de proteína, como carnes vermelhas e branca, saciando assim a fome. Leite e queijos magros também são uma excelente opção para os lanches.

Alimentos que não contem carbo – Dieta do Carboidrato

– Abobrinha verde – Acelga – Agrião – Água com gás – Água Natural – Água Tônica Diet – Alface – Aspargos – Atum – Aves – Azeite – Azeitona com tempero – Bacalhau – Bacon – Berinjela – Brócolis – Café – Camarão – Caranguejo – Carne em geral – Caviar – Cebola como tempero – Cenoura (1 por dia) – Chá (cidreira, mate,etc…) – Chicória – Chuchu – Club-Soda – Coca Light – Cogumelo – Couve – Couve-flor – Espinafre – Frango – Gelatina Diet – Geléia Diet de morango – Gin – Guaraná diet – Jiló – Lagosta – Limão – Lingüiça – Manteiga – Margarina – Mexilhões – Nabo – Omelete – Ostra – Ovos (fritos, cozidos, mexidos) – Ovos cozidos – Peixe – Pepino – Pepsi Light – Pimenta – Pimentão – Presunto – Queijos (só industrializados) – Quiabo – Rabanete – Repolho – Sal – Salada verde – Salaminho – Salpicão (maionese caseira, salada, pimentão), – Salsa – Sashimi – Soda Diet – Sopa de legumes – Suco Clight (Maçã verde, TEA Maça) – Sukiaki sem macarrão – Tomate – Trident – Vagem.

Trinta dias para a Dieta do Carboidrato

Como se trata de uma restritiva, a ideia é que você não ultrapasse 30 dias seguidos na Dieta do Carboidrato. Escolha sempre o equilíbrio quando tiver que voltar aos poucos com a alimentação normal, mas grandes loucuras e respeitando sempre os seus limites.

Atividade física e alimentação 

Se você ainda é sedentário, saiba que deverá escolher uma atividade física para poder conseguir obter sucesso dentro do seu novo estilo de vida. 

Boa sorte com a Dieta do Carboidrato. 


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