Dieta Dukan, Entenda o Passo a Passo das Fases…

Dieta Dukan, Entenda o Passo a Passo das Fases…

Você já ouviu falar em dieta Dukan? A Dukan é um método de emagrecimento muito conhecido e que faz muito sucesso entre as celebridades. Muitas pessoas, inclusive as famosos aderem a essa forma de emagrecimento e obtiveram ótimos resultados.

No Brasil sabemos que muitas pessoas sofrem com problemas de peso e obesidade, Além do problema estético, muitos outros problemas de saúde e até psicológicos são ocasionados devido ao excesso de peso.

O grande problema é que para ganhar peso é muito fácil, o difícil é perder depois toda a gordura adquirida. As pessoas estão cada vez mais empenhadas em buscar meios de emagrecimento que não sejam tão sofridos quanto as dietas convencionais e foi assim que uma dieta como o Dukan acabou ganhando mais espaço.

Se você está querendo emagrecer de forma fácil e simples e sem passar fome, você precisa conhecer a dieta dukan.

  • Entenda como funciona a dieta Dukan…

A Dukan é a conhecida como uma das dietas mais eficaz quando o assunto é emagrecimento, as fases da dieta consiste em 4 etapas, nomeadas como fases.

No decorrer da dieta é necessário que se faça a restrição de alguns alimentos, em apenas 7 dias de dieta já é possível perceber os resultados.

Sequência de Fases

  • Fase Ataque;
  • Fase Cruzeiro;
  • Fase Consolidação;
  • Fase de estabilização

A Dieta Dukan foi idealizada por um médico nutrólogo chamado Pierre Dukan.

Entenda o passo a passo das fases

O modelo de Dieta Dukan é baseado no consumo correto de proteínas magras, que atuam na aceleração do metabolismo, aumentando o processo de queima de calorias. Em toda a fase há alimentos que podem ou não serem permitidos. Se você realizar toda a dieta corretamente é possível perder bastante peso.

O que pode comer na dieta dukan

Os alimentos permitidos e proibidos variam bastante de fase para fase mas é importante você saber que o consumo de carboidratos, ou seja, arroz, massa, farinha, feijão, batata, beterraba, mandioca, etc é bem restrito e deve ser evitado o máximo possível.

E se você está se perguntando o que é permitido comer, saiba que os alimentos permitidos são:

Carne vermelha sem gordura, carne de frango, peixe, leite e derivados e ovos. Alguns embutidos também são permitidos mas é melhor tomar cuidado devido às grandes quantidades de sódio que esses alimentos contém.

Exercícios físicos e a dieta dukan

Se você está pensando em fazer a dieta dukan saiba que além da alimentação também é preciso praticar exercícios físicos.

O recomendado é que você se exercite diariamente durante 20 minutos. Pode ser uma caminhada, não é necessário se matricular em uma academia ou praticar algum esporte mais pesado.

Conforme você for tomando gosto pelo exercício físico você pode ficar a vontade para aumentar o tempo ou a intensidade.

Agora você já sabe tudo o que precisava para iniciar a dieta dukan e ter uma vida mais saudável, mais leve e com muito mais auto estima!

Deixe uma resposta

Fechar Menu