Dieta para Perder Peso Já!

Dieta para Perder Peso Já!

Todo mundo sabe que as gorduras do corpo não aparecem nele e um dia para o outro e sim são resultados de muito tempo de uma alimentação incorreta e também do sedentarismo.

Em outros casos sobrepeso pode acontecer devido algumas discussões do organismo tal como doenças. Seja qual for o caso, o que acontece é que muita gente não sabe que é totalmente possível emagrecer e perder peso sem passar fome e de uma maneira equilibrada.

Então se você quer conhecer uma dieta para perder peso e ganhar saúde, você está no lugar certo.  Primeiramente saiba que é fundamental ter equilíbrio pois, embora não seja uma tarefa fácil emagrecer, tampouco é impossível.Então, vamos ver um cardápio completo de uma dieta para perder peso já?!

Dieta para perder peso já

Com essa dieta para perder peso você conseguirá eliminar uma média de 5kg em apenas 15 dias e sem que seja necessário fazer muito sacrifício para isso.

Entretanto, quanto maior for o peso a ser eliminado, maior deve ser a agilidade no emagrecimento, visto que as primeiras semanas sempre rendem uma perda de peso um pouco maior.

Então, vamos ver o cardápio da dieta para perder peso:

Café da manhã

Opção 1Opção 2Opção 3
– 1 xícara de leite desnatado- 1 omelete de um ovo c/ tomate– 1 copo de vitamina de fruta s/ açúcar com uma colher de sopa de chia– 1 copo de iogurte desnatado com uma colher de linhaça – 2 fatias de queijo branco assado com alface e tomate

Lanche da manhã

Opção 1Opção 2Opção 3
– 1 maçã- 3 castanhas– 2 fatias de presunto e queijo- 1 xícara de chá s/ açúcar– 1 pera- 3 amendoins

Almoço ou jantar

Opção 1Opção 2Opção 3
– 150g de filé de peixe- 2 colheres de sopa de grão de bico- salada cozida- 2 fatias de abacaxi– sopa de legumes com quinoa- 1 ovo cozido- 1 fatia de melão
– 150g de peito de frango – 2 colheres de sopa de feijão- salada crua- 1 laranja média

Lanche da tarde

Opção 1Opção 2Opção 3
– 1 copo de iogurte- 1 colher de sopa de linhaça– 2 fatias de melancia- 3 castanhas
– 1 xícara de chá de café sem açúcar- omelete de um ovo com legumes

Vale lembrar que essa tabela traz apenas 3 dias do cardápio da dieta para emagrecer, mas você pode fazer variações, trocando os elementos por outros similares a fim de conseguir variedade.

É importante lembrar também que esse tipo de dieta para perder peso, que promete um emagrecimento bem rápido, não deve ser seguida por muito tempo, visto que restringe muito a ingestão diária de calorias.

Além disso, o acompanhamento de um profissional nutricionista também é bastante importante para o desempenho da dieta para perder peso. Quando a pessoa possuir algum tipo de doença, então, como hipertensão ou diabetes, esse acompanhamento profissional se torna algo imprescindível. 

Sabendo disso, vamos ver algumas regras simples dessa dieta para perder peso. Vamos lá?!

Regras da dieta para perder peso

Os alimentos permitidos nessa dieta para perder peso são: 

  • Frutos do mar
  • Leite e derivados
  • Carnes magras
  • Peixe
  • Ovos
  • Sementes
  • Castanhas
  • Verduras
  • Legumes 
  • Frutas 

Já os alimentos proibidos nessa dieta para perder peso, são:

  • Açúcar
  • Pão
  • Batatas
  • Macarrão
  • Farinhas
  • Manteiga
  • Maionese
  • Óleo
  • Banana
  • Uva
  • Abacate
  • Carne processada e embutidos
  • Bacon
  • Presunto

Outra dica importante é que começar a dieta fazendo um detox ajuda muito a preparar o corpo para o que vira, para que ele consiga também eliminar mais peso. Uma boa dica é começar, por exemplo, com uma sopa detox.

Vale lembrar ainda que você pode turbinar a sua dieta para perder peso com chás para emagrecer, com ingredientes tal como o limão, gengibre, chá verde e etc.. Isso porque esses ingredientes ajudam a diminuir a retenção hídrica e ainda ajuda a reduzir o apetite, acelerando o metabolismo.

Outros pontos importantes da dieta para perder peso

Perder peso é muito mais do que uma questão estética, sendo também uma questão de saúde, visto que o sobrepeso gera uma sobrecarga em vários sistemas do corpo.

Sabendo disso, vamos ver mais algumas dicas para turbinar a sua dieta para perder peso e chegar ainda mais rápido no resultado desejado. Veja:

  • Tome água

Você sabia que mais de 1/5 das nossas calorias diárias são adquiridas através de bebidas? Justamente por isso que trocar essas bebidas por água é algo bastante inteligente. 

Isso sem falar que um corpo bem hidratado funciona melhor, o que é imprescindível para eliminar a gordura e promover a perda de peso.

  • Durma bem

Você sabia que estudos comprovam que as pessoas tendem a comer mais depois de uma má noite de sono, fazendo escolhas menos inteligentes e mais pobres?

Além disso, a falta de um sono adequado diminui a produção de uma substância chamada leptina, que faz com que corpo se sinta mais satisfeito e completo.

  • Se movimente

Nenhuma dieta alcança todo o seu potencial se não for combinada com uma rotina adequada de atividades físicas. Por isso, movimente-se para que os seus resultados sejam ainda melhores e para que o seu esforço realmente valha a pena.

Não deixe de fazer atividade pensando que precisa de muito tempo e dinheiro. Uma caminhada de 20 minutos por dia já é bastante.

  • Coma devagar

Durante uma dieta para perder peso, a quantidade de alimentos já tende a ser reduzida. Se você comer rápido, então, vai sentir um vazio muito grande ao terminar a sua porção.

Além disso o cérebro leva um certo tempo para receber os sinais de saciedade enviados pelo estomago, por isso, comendo devagar você dá a ele a chance de sentir-se satisfeito, sem passar do ponto.

Então, sempre mastigue bem e saboreie o que você está comendo.

Por fim, evite distrações na hora de comer, como a televisão, por exemplo, pois faz com que você não tenha consciência durante o processo de se alimentar, o que é prejudicial pois faz com que você coma mais.

Aproveite essas dicas de dieta para perder peso e comece agora mesmo a emagrecer e ter o corpo que sempre sonhou.

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