Dieta Sem Carboidrato

Dieta Sem Carboidrato

Você que quer emagrecer e já tentou de tudo, que tal seguia uma dieta sem carboidrato? Além de conseguir emagrecer, uma dieta em carboidrato auxilia no controle da diabetes, limpa o organismo e deixa a pele mais macia e jovem.

Saiba como seguir uma dieta sem carboidrato. 

Emagrecer é algo que parece estar na lista de tarefas de todas as pessoas. Imagine quantas e quantas pessoas não planejam iniciar dietas toda segunda-feira?

Algumas fazem apenas para perder entre dois a cinco quilos, outras precisa emagrecer por questões de saúde, algumas porque querem se sentir melhor e aceitas. 

Sem dúvida a indústria do emagrecimento e os chamados padrões de beleza são duros. Não é todo mundo que aguenta tanta pressão, não é verdade?

Se você deseja perder peso, primeiramente precisa colocar na sua cabeça de que vai precisar mudar seu estilo de vida, principalmente nos primeiros meses da dieta, até seu corpo se acostumar com o novo processo ao qual foi submetido.

É fácil emagrecer? Não, se fosse, todos que tentam perder peso teriam sucesso sempre. Mas muitos desistem no meio do caminho, e você não acredita que somente fracassa quem desiste? Então, também penso assim. 

Nada em nossa vida vem fácil, e toda conquista, por mínima que seja, deve ser celebrada e comemorada com alegria, porque só você pode compreender  seu esforço e vontade de realizar alguma coisa. 

Ao seguir uma dieta sem carboidrato, certamente você vai emagrecer, sim, mas antes queremos deixar claro algo muito importante.

Faça uma avaliação com a nutricionista 

Todo processo de emagrecimento, para ser ainda melhor e com mais sucesso, deve ser acompanhado por um profissional. No caso de seguir uma dieta sem carboidrato, você deve conversar antes com a sua nutricionista para que ela possa até mesmo verificar suas necessidades de nutrientes e montar um cardápio que se adeque às suas necessidades.

Esse é o primeiro passo para o sucesso: ter um acompanhamento, e de preferencia multidisciplinar, com o apoio de nutricionista, educador físico e terapeuta. 

Ah, mas eu não tenho dinheiro para nada disso, posso fazer sozinho? Claro que sim, desde que saiba respeitar seus limites, mas pelo menos uma consulta básica para que o médico possa solicitar exames de sangue é o mínimo que você deve fazer. Assim já fica sabendo como está a sua saúde hormonal, já que ela é determinante no emagrecimento, independente se escolher seguir uma dieta sem carboidrato ou não.

Mas por que uma dieta sem carboidrato faz tanto sucesso?

Quando retiramos ou diminuímos o carboidrato simples de nossas refeições, acabamos acabando com os chamados picos de insulina, que fazem os níveis de açúcar subirem em nosso organismo, potencializando assim o acúmulo de gordura.

Sem aumentos no nível de açúcar, mais saciedade em nosso corpo, mais ele funciona normalmente e consequentemente perdemos peso. 

Não é à toa que as dietas mais famosas do momento são dietas sem carboidratos ou com uma grande redução. Dieta Dukan, Low Carb, Dieta da proteína, Dieta Atkins, Dieta Ravena… 

Apesar dos carboidratos serem bastante presentes e até comuns em nossas refeições, até por uma questão cultural, não significa que são as opções mais saudáveis. 

O problema é que, ao longo da nossa tradição, fomos muito acostumados a comer os carboidratos simples, como pães brancos, massas, pizzas, etc. Esses são os piores tipos de  carboidratos, porque são alimentos feitos com farinha branca.

Como posso seguir uma dieta sem carboidrato?

Primeiramente, é preciso lembrar que em algum momento da dieta você vai ingerir alguma porcentagem de carboidrato, porém, fará escolhas melhores.

O mais importante é cortar de vez o consumo de pães brancos, pizzas, e massas em geral. Quase todos os alimentos contêm, mesmo que pouco, carboidratos e é por isso que você vai continuar tendo a energia necessária para poder desenvolver as tarefas diárias.

Toda dieta requer disciplina e planejamento, e com a dieta sem carboidrato não é diferente. Então, assim que decidir começar, vá antes ao mercado e compre frutas, verduras, legumes e muita carne.

Ideia de cardápio dieta sem carboidrato

Café da manhã 

Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos

Omelete Simples ou com Queijo e Presunto

Café ou Chá Mate

Almoço e jantar 

Salada em Geral

Salpicão (Maionese , salada, pimentão, frango, ovos cozidos, chuchu, vagem e tomate)

Carne de Vaca, Porco, Frango (caso queira molho, faça você mesmo com tomates caseiros)

Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões

Lingüiça, Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou salsicha ou Ovos Cozidos

Para lanches 

Iogurte zero, peito de peru, queijo, presunto, tapioca, crepioca, sucos naturais, gelatina. 

Resultados rápidos com a dieta sem carboidrato

O mais interessante de seguir uma dieta sem carboidrato é poder ver os resultados de forma mais rápida, se motivando assim para poder continuar dentro do seu propósito.

Outra dica fundamental é iniciar alguma atividade física que você goste, além de beber bastante água durante o dia! Boa sorte com a dieta sem carboidrato! 


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