Emagrecimento com Reeducação Alimentar

Emagrecimento com Reeducação Alimentar

Reeducação alimentar é essencial para quem esta a fim de perder peso e emagrecer de vez. Somente uma reeducação alimentar pode te fazer emagrecer sem passar pelo efeito sanfona: emagrecer, e engordar, emagrecer e engordar… Em um ciclo vicioso sem fim! Quer perder peso de verdade e ainda garantir sua saúde? Então confira os passos.

Reeducação alimentar: calculo de calorias

  • 1º passo:

Para montar seu cardápio de reeducação alimentar você precisa primeiro ter em mente quantas calorias você gasta por dia para saber quantas tem que ingerir. Entendeu a lógica? Para emagrecer vice vai ter que gastar mais do que ingere.

Para isso faça a seguinte continha:

  • TMB = 66 + 13,7 x peso + 5 x altura – 6,8 x idade (essa é a continha de taxa metabólica basal para homens
  • TMB= 655+ 9,6 x peso + 1,8 x altura – 4,7 x idade (esse é o calculo para mulheres.

Não se assuste com as contas! É simples, só substituir.

  • 2º passo

Depois de feito esse calculo você precisará saber quantos quilos quer perder. Se quer perder 1 quilo, terá que subtrair 1000 calorias desse resultado.

  • 3º passo

Com tudo isso feito, você precisa também calcular o seu nível de atividades físicas. Multiplique os resultados pelos valores abaixo:

  • Não pratica atividades físicas (sedentário): vezes 1.2
  • Pratica atividades físicas de 1 á 3 dias por semana: vezes1.375
  • Atividade física de 3 á 5 dias por semana: vezes 1.65
  • Atividade física 2 vezes por dia diariamente: vezes 1.9

Benefícios de uma reeducação alimentar

Fazer uma reeducação alimentar tem muitos benefícios, entre eles estão:

  • Diminuição das doenças cardiovasculares: para quem não sabe, essas doenças estão muito associadas á alimentação e o sedentarismo. Comendo alimentos mais saudáveis você conserva o seu coração mais forte por mais tempo.
  • Melhora a memória: alimentos industrializados nem sempre tem os níveis de nutrientes que o corpo precisa na reeducação alimentar você vai incluir na sua dieta alimentos naturais que contenham: ômegas, vitaminas, proteínas, e até mesmo as gorduras porque elas também são necessárias para o funcionamento do seu corpo.
  • Melhora o intestino: quando você come melhor passa a ter menos prisões de ventre, sendo assim sua qualidade de vida melhora bastante com a reeducação alimentar.
  • Diminui o colesterol “ruim”: o colesterol conhecido como “ruim” é aquele que fica na sua circulação podendo ficar parado em alguma artéria ou local indesejado e até causar infarto ou alguma outra doença. Então alguns alimentos como o alface, tem baixa caloria e também ajudam á eliminar a alta concentração de colesterol do seu organismo.
  • Reeducação alimentar emagrece: a reeducação alimentar emagrece porque faz com que você coma o que realmente precisa para que seu corpo funcione bem. E quem não quer uma silhueta bem definida?
  • Melhora a pele: alguns alimentos fazem bem para pele por possuírem nutrientes que são precursores da produção de colágeno e elastina. Isso faz com que a reeducação alimentar seja uma auxiliar para a diminuição de doenças como acne e outras relacionadas a pele.

Potencializando o emagrecimento

Para emagrecer com a reeducação alimentar, além de mudar sua dieta você também deve fazer exercícios físicos diariamente. Uma simples caminhada ou até mesmo um passeio de bicicleta podem ajudar você á emagrecer mais de pressa quando associado á uma boa reeducação alimentar.

Viu como é simples emagrecer de forma saudável com reeducação alimentar? Basta ter força de vontade, foco, e muita determinação. Nem sempre é fácil perder os quilinhos a mais, porém se você realmente quiser é possível sim, de uma forma saudável e sem passar fome. Comece já sua reeducação alimentar fique saudável e ainda por cima ganhe muitos elogios!

Deixe uma resposta

Fechar Menu