Saiba mais Sobre a Dieta do Carboidrato

Saiba mais Sobre a Dieta do Carboidrato

Todo mundo sabe que quando assunto é emagrecer existem diversas
dietas que trazem resultados. E nesse artigo vamos sobre dietas com e
sem carboidratos, ok!

 O que é carboidrato
Primeiramente você deve entender exatamente o que é carboidrato. Os
carboidratos estão presentes em quase todos os tipos de alimentos, ele é
o açúcar ou glicídios, através do carboidrato é possível obter energia para
nosso corpo.
A maioria dos alimentos que contém carboidratos tem origem vegetal, ele
também é importante para a estrutura de nosso corpo!
Existem 3 grupos de Carboidratos:

  1. Polissacarídeos:
    São alimentos que não são solúveis em água, como:
     Sementes
     Tubérculos
     Raízes
     Caules
  2. Monossacarídeos:
    São alimentos que são compostos por açúcar de origem natural e simples,
    e alimentos que são solúveis em água!
  3. Dissacarídeos:

Existem dois tipos de monossacarídeos dentro do grupo dos alimentos
dissacarídeos e eles são:
 Sacarose
 Lactose
Nosso corpo precisa de carboidrato, mais a questão é se consumirmos
carboidrato em excesso resultará no aumento da massa, o que levará ao
ganho de peso.

Veja os Alimentos Com e Sem Carboidratos

Para que você possa ter livre arbítrio de montar suas próprias refeições de
acordo com o que gosta de comer, vamos listar a baixo os alimentos com
e sem carboidrato, pois assim basta escolher e montar seu prato como
desejar. Certo!
Lista de Alimentos com carboidrato
 Batata
 Pão
 Macarrão
 Arroz
 Feijão
 Ervilha
 Mandioca
 Cereais Matinais
 Bolacha no geral
 Milho
 Aveia
 Lentilha
 Doces, balas e pirulitos
 Salgados No Geral
 Apresuntado
 Achocolatado
 Salame

Se deseja emagrecer evite consumir em acesso esses alimentos, pois ele ajudará a ganhar peso e acumular gorduras.

Agora vamos mostrar os alimentos Sem Carboidrato. Esses alimentos você pode comer sem medo, eles são mais leves e mais saudáveis, com isso não vai fazer com que ganhe peso, veja:

Lista de alimentos Sem carboidrato

  • Carnes
  • Peixe
  • Frango
  • Ovos
  • Cenoura
  • Cebolas
  • Brócolis
  • Couve Flor
  • Espinafre
  • Pimentões
  • Couve
  • Alface
  • Tomates
  • Abacates
  • Amêndoas
  • Nozes e Castanhas
  • Queijo Branco
  • Pimenta
  • Iorgute natural
  • Café e Chá (sem açúcar ou adoçante)
  • Água

Nessa lista agente caprichou! 

Essa lista vai te ajudar a ter idéias de como você pode utilizar a sua criatividade para criar refeições saborosas e saudáveis, sem ter que passar fome. Que hoje é o maior motivo que leva pessoas a não fazer dietas! 

Algumas Sugestões de pratos sem carboidratos

Como estamos comprometidos em te ajudar a seguir uma dieta livre de carboidratos ou pelo menos com a menor quantidade possível, vamos dar algumas sugestões de refeição para você, confira:

  • Café da manhã/tarde:

Torrada integral, Pão Diet, Ovos com bacon, ovos mexidos, queijo branco. Café sem açúcar, Chá mate, limonada etc.

  • Almoço/ Janta

Peixe grelhado, ovos cozidos, salada no geral, carne com legume, hambúrguer caseiro, charuto, omelete com legumes no geral, carne de vaca, frango e lingüiça etc. Limonada e água!

  • Lanches:

Barrinha de cereal, um punho amêndoas e/ou castanhas, gelatina diet, abacate etc.

Lembrando que são apenas sugestões, com a lista de alimentos que citamos acima poderá criar suas refeições.

OBS: Não passe muitos tempo sem ingerir carboidratos, pois como foi dito acima nosso corpo necessita deles para um melhor funcionamento. Não consumir carboidrato pode trazer problemas para seu corpo, ok!

Para que sua dieta de certo será preciso levar a sério e ter pulso firme. E não se esqueça de se exercitar, pois isso vai ajudar no processo e até mesmo potencializar sua perda de peso!


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